segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Na miséria, há mais vida do que você imagina.

              Combustão significa queima de gases onde se libera calor, assim sendo sinto-me em uma eterna combustão. 
             Não sei se é possível nos comparar a carros porém se pararmos para pensar daria uma boa metáfora. Produzimos calor certo? Calor significa queima de energia, ou seja, queimamos gás para gerar calor que significa que estamos queimando energia. 
             Mas já parou para pensar também quanto exercício físico é exigido para essa queima? E alem de exercício físico, quanto exercício mental é exigido? Pois é, chegamos aonde tanto busquei chegar. Já chegou a estar cansada mesmo depois de um dia inteiro deitada na cama mas que em momento algum sua mente parou de pensar naquele assunto que tanto lhe incomoda? Ou melhor, que já lhe incomoda faz tempo? Irônico, estar cansada sem ao menos ter feito algo. 
             "Mas filha, você não fez absolutamente nada hoje e está assim, cansada?"
             Sim mãe, estou cansada, esgotada, empanturrada, entalada até o pescoço com a falsidade das pessoas, pois um dia as chamei de amigo e hoje criticam até mesmo um fio de cabelo, com a falta de consideração e a incapacidade de algumas pessoas se permitirem, com a ganancia pelo dinheiro e a capacidade de querer subir na vida fazendo pessoas de escada. Cansada, estufada, esgotada, empanturrada, entalada até o pescoço com a hipocrisia do mundo.
             Tenho vontade de fugir para o centro da cidade, para as ruas estreitas das comunidades e até mesmo para embaixo da ponte pois nesses lugares simples se parece ter mais vida do que nesses castelos que chamam de moradia. Tenho vontade de fugir para onde posso sentir Deus e na maioria das vezes só consigo senti-lo quando não consigo sentir mais nenhuma riqueza material no bolso, onde não carrego um relógio pendurado no pulso ou um celular caro dentro do bolso. Quero um lugar onde eu possa ver um sorriso verdadeiro no rosto de uma pessoa, sendo ela negra ou branca, seja ela uma pessoa com cabelos cacheados ou lisos pois estou cansada desses julgamentos, no fundo, somos exatamente todos iguais. Quero poder ver até mesmo uma lágrima pois até a dor é a demostração de um sentimento, por pior que ele seja é algo e as pessoas precisam disso, elas precisam se permitir. 
             Um lugar, onde haja pessoas e não robôs.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário